window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/belohorizonte-br.informativomineiro.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.8.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
Pular para o conteúdo

Scala lança versão light de sua já reconhecida mussarela

Scala lança versão light de sua já reconhecida mussarela

Tradicional no mercado de queijos, o Laticínio Scala acaba de disponibilizar aos consumidores a versão light de sua mussarela. O produto, que tem 41% menos gordura que sua versão convencional, é uma opção para os consumidores adeptos a um estilo de vida saudável – voltado para a busca do bem-estar, da manutenção da saúde ou redução de peso.

“A mussarela é um dos queijos favoritos do brasileiro, por sua versatilidade – já que pode ser usada no preparo de receitas que vão de pizza a pratos mais elaborados –, seu sabor suave e sua textura macia.  Como a categoria dos produtos light tem apresentado um importante crescimento nas vendas e houve um aumento no consumo desses itens após a pandemia – quando a população ou a procurar por produtos mais saudáveis, sejam aqueles que buscam saudabilidade, ou os que são adeptos a dietas equilibradas – sentimos a necessidade de atender a essa demanda oferecendo um dos principais itens do nosso portfólio nessa versão”, explica Maria Eugênia Soares Cerchi, Gerente de Marketing Corporativo da Scala.

Para desenvolver a mussarela light, o time técnico do laticínio realizou diversos testes, seguidos de análise sensorial – levando amostras para experimentação comentada com os próprios consumidores – a fim de alcançar a combinação ideal de redução de gordura com o sabor e a consistência próximos do produto tradicional.  Assim, foi reduzido o teor de gordura no processo de desnate do leite sem mudança ou acréscimo de ingredientes.

Entre as matérias-primas usadas no preparo da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país – a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – conhecido por sua alta qualidade.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Durante a produção da mussarela Scala, o leite a por um processo de pasteurização, de coagulação e de cozimento da massa. Em seguida, é realizada a fermentação desta massa, que acentua o aroma e o sabor do produto. Por fim, essa composição é filada para que a estrutura do queijo se modifique, resultando na elasticidade característica da mussarela Scala.

Assim como outros derivados de leite, a mussarela é naturalmente rica em muitos nutrientes – incluindo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B – e é um dos alimentos mais versáteis e nutritivos consumidos em nossa dieta.

Sobre o Scala

Há 59 anos no mercado, o Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui quatro fábricas, sendo três em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, o Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal (SCL Agro), uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.

Com capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: parmesão, provolone, gorgonzola, brie, minas padrão, colonial, meia-cura, queijo de coalho, prato, requeijão, cream cheese, manteiga e a mussarela, além de uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.

Além disso, o Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Nimai Dasa

Nimai Dasa

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓

Gerador de tráfego de site gratuito