window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/belohorizonte-br.informativomineiro.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.8.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
Pular para o conteúdo

Protagonismo feminino: Ambev marca o Dia Internacional da Mulher com 3 mil bolsas de estudo para ingresso no meio cervejeiro

Em 2025, o CervejeiraSouEu completa 5 anos quebrando barreiras e promovendo a inclusão de mulheres no setor por meio de oportunidades e conhecimento

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o CervejeiraSouEu, maior curso do segmento cervejeiro voltado exclusivamente para o público feminino, está com inscrições abertas e oferece 3 mil bolsas de estudo para o ingresso no setor. A iniciativa, apresentada de forma democrática, online e gratuita, é idealizada pela Academia da Cerveja, da Ambev, e faz parte da plataforma de inclusão produtiva da companhia que tem a ambição de impactar 5 milhões de pessoas até 2032. Neste ano, o CervejeiraSouEu chega à sua 5ª edição, com um saldo de mais de 6 mil mulheres impactadas por meio de conhecimento, especialização e oportunidades de trabalho e renda.

O projeto é idealizado por mulheres potentes para mulheres potentes. Do início ao fim, é ministrado por um time de especialistas, sommelières e cervejeiras que compartilham, além de conhecimento técnico, experiências e trocas sobre o universo feminino, na ocupação de diversos espaços no mercado de trabalho. O conteúdo será dividido em etapas: o tradicional curso, que aborda o histórico da cerveja no país, a sua importância para a cultura, já que é uma das bebidas mais queridas pelos brasileiros, matéria-prima e etapas da produção, acontecem nos dois primeiros dias.

No terceiro dia, será apresentada uma mesa redonda com o tema “Mulheres no mercado cervejeiro”, para apresentar e discutir as possíveis áreas de atuação e os caminhos a serem percorridos. No quarto dia, a atração é um bate-papo sobre empreendedorismo cervejeiro, com um cenário do mercado de trabalho em geral, e a participação das cervejeiras comentando futuras tendências. Para finalizar com chave de ouro, o CervejeiraSouEu se encerra com um webinar sobre turismo, com a cerveja como protagonista, abordando temas como: roteiros cervejeiros, contemplando não somente o entretenimento, mas também as oportunidades de renda e inclusão feminina que esse universo pode gerar, e dicas de experiências, como spas cervejeiros.

Ao final, todas as participantes recebem certificação para apostarem em oportunidades de trabalho neste setor, uma vez que a cerveja, além de poder ser consumida em diversas ocasiões, também representa uma alternativa para novas fontes de renda, por exemplo, se atreladas à gastronomia, estabelecimentos e turismo. Para participar e ficar por dentro de todos os detalhes, basta ar o link https://www.sympla.com.br/evento-online/cervejeirasoueu/2855025 da inscrição e ficar de olho no Instagram da Academia da Cerveja. Por lá, é possível acompanhar as novidades e outros cursos sobre conhecimento e cultura cervejeira, gratuitos ao longo do ano.

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE NO WHATSAPP

“Esta edição do curso se apresenta como mais um meio para alcançar mulheres que buscam oportunidades de conexões, conhecimento e renda. O universo cervejeiro se abre como uma alternativa para a redução da exclusão social, fortalecendo a independência das mulheres, além de possibilitar a transição de carreira e o empreendedorismo”, aponta Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. A companhia está comprometida com uma jornada de impacto que promova espaços com mais inclusão, respeito e equidade. Em 25 anos de história, atentos às necessidades dos brasileiros e brasileiras, o maior investimento foi direcionado às pessoas, para construirmos juntos um futuro mais igualitário.

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres. Entre os projetos de fomento ao ecossistema ligados à Academia da Cerveja, podemos destacar o Fermenta, programa que incentiva e investe em projetos de cultura cervejeira, e o Aprimore, que busca acelerar microcervejarias por meio de conhecimento e conexões. O espaço, ainda oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em Pinheiros, São Paulo.

Envie para um amigo!
↓↓↓ Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Nimai Dasa

Nimai Dasa

Especialista em crédito e um amante automotivo. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia e automóveis! Bacharelado em Comunicação Social e MBA em Gestão de Negócios, com mais de 13 anos de trabalho dedicado ao mercado digital, sempre fui norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓

Gerador de tráfego de site gratuito